novembro-azul

Novembro Azul: junte-se à luta contra o câncer de próstata

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil. Segundo dados do INCA, o Instituto Nacional de Câncer do Ministério da Saúde, o número de afetados pela doença pode chegar até aproximadamente 70 mil ao ano em 2022. 

A campanha Novembro Azul nasceu com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância dos exames preventivos para o diagnóstico precoce e também dos cuidados de prevenção. Quando descoberto no início, o câncer de próstata tem 90% de chance de cura. 

 

Açaí na prevenção contra o câncer 

Você sabia que o açaí é um grande aliado no combate a diversos tipos de câncer, incluindo de próstata? Além de promover uma vida mais leve e contribuir até mesmo para músculos mais saudáveis e melhores resultados na prática de atividades físicas, a fruta é rica em vitaminas, proteínas, lipídios, cálcio e ferro, além de ser uma deliciosa fonte de fibras e carboidratos bons 

Isso significa que o alimento tem diversos nutrientes que ajudam a conter o envelhecimento precoce, tornando-se muito benéfico para o nosso organismo e auxiliando na prevenção de várias doenças. 

Experimente colocar o açaí na dieta e veja os benefícios que ele irá trazer para a sua rotina.  

Nós, da Maria Açaí, nos solidarizamos e apoiamos essa causa. Previna-se! 

 

Beijinhos, da Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *