quanto_custa

Quanto custa uma franquia de açaí?

Posicionada em um dos mercados que mais crescem no Brasil, as franquias de açaí representam uma excelente oportunidade de investimento para novos empreendedores. E certamente você deve estar se perguntando, se o setor é assim tão interessante, quanto custa uma franquia de açaí? 

Ao contrário do que muitos imaginam, algumas franquias de açaí têm valores atraentes e bastante acessíveis, principalmente por oferecem operações otimizadas. Algumas delas, inclusive, não exigem alto investimento em maquinários pesados (e caros), por exemplo. Embora esta seja uma variável e tanto.  

Outro fator relevante relacionado a operação de uma franquia de açaíé o fato de a equipe ser reduzida. Isso faz com que o custo operacional (para manter o negócio) caia bastante.  

 

Preço médio de uma franquia de açaí ou de sorvete de açaí

Das marcas mais conhecidas associadas à ABF (clique aqui para ver a lista), os valores de investimento nessas franquias de açaí ou sorvete de açaí iniciam em 70 mil reais, e o investimento inicial médio é de 152.905,26 reais. Cento e cinquenta e três mil reais, aproximadamente.

Leia o artigo: Franquia de sorvete ou franquia de açaí? Eis a Questão.

 

O açaí queridinho do Brasil 

Açaí é rico em vitaminas e nutrientes. O fruto produzido na região amazônica é comercializado de diversas maneiras. Entre elas, como acompanhamento de pratos principais, indo até a sobremesa e o lanche, acompanhado de doces ou frutas. Mas o açaí é tão versátil que também é indicado como alimento pré e pós-treino.   

A franqueadora Maria Açaí conta hoje com mais de 90 unidades no Brasil. Além de apresentar um produto diferenciado, a marca está presente nos estados do Sul e Sudeste e gera mais de 500 empregos diretos. 

Classificada entre as cinco melhores franqueadoras de açaí, a Maria, registrou crescimento recorde no primeiro trimestre de 2021, tanto para as vendas via delivery quanto para as novas unidades. 

Não por menos, a Maria Açaí é uma das poucas franquias do mercado a oferecer o verdadeiro açaí para seus clientes, combinando isso com um preço final justo para o cliente e uma boa margem de lucro aos franqueados, tornando assim o retorno do investimento mais rápido do que muitas outras alternativas do segmento. Temos um açaí com quatro vezes mais concentração da fruta, com selo de orgânico e sem emulsificantes. Um açaí com sabor de açaí.  

 

Quanto custa uma franquia Maria Açaí? 

A Maria Açaí oferece ao franqueado três modalidades de investimento: delivery, quiosque, contêiner e loja. Diante disso, é importante considerar os seguintes pontos: capital para instalação, capital de giro, taxa de franquia, royalties e fundo de publicidade¹.  

¹ Royalties e Fundo de Publicidade – Esses valores mensais podem ser até 50% menor que o praticado em outras franqueadoras de açaí. Outra vantagem, é que na Maria Açaí, royalties e fundo de publicidade são valores fixos, ou seja, mesmo que sua unidade passe a faturar mais, os valores cobrados não sofrerão aumento.

 

Ser um franqueado Maria Açaí significa ter um excelente modelo de negócio, usando toda a expertise do grupo. Além disso, o valor de investimento pode variar de R$86 mil a R$240 mil (isso, sobretudo, devido à personalização pretendida pelo franqueado ou franqueada). E o tempo de retorno está estimado em, pelo menos, doze meses. 

Para investir em uma franquia Maria Açaí é preciso entrar em contato com a equipe de expansão da franqueadora, o que pode ser feito através do link abaixo:

https://www.mariaacai.com.br/candidato-franqueado 

 

Leia também:

Franquias de baixo custo: vale a pena investir em negócios consolidados;

Por que investir em uma Franquia de Comida?

Investir em Franquias — Conceitos e comparação com outros investimentos.

 

Baixe grátis:

 

[wpforms id=”5581″ title=”true” description=”true”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *